EUROPEAN SATELLITE NAVIGATION COMPETITION 2013
Show_esnc_2013

"Estão abertas até ao dia 30 de Junho as candidaturas para a 10ª edição do European Satellite Navigation Competition (ESNC), um dos maiores concursos internacionais de ideias de negócio na área da navegação por satélite. O mote para edição de 2013 é “Take the Next Step with Your Business Case” e os concorrentes (individualmente ou em equipa) provenientes de empresas, centros de investigação, universidades ou empresas start-up podem apresentar as suas ideias de negócio, com o intuito de as verem promovidas e postas em prática no futuro.

Como participar?
O prémio do ESCN é de cerca de 1 milhão de euros e inclui prémios em dinheiro, incubação do negócio, coaching, consultoria para propriedade intelectual, prototipagem e apoio de marketing, entre outros benefícios. Para participar é necessário aceder ao site do concurso e escolher, na secção “Regional Prizes”, aquela que melhor se adequa à sua ideia de negócio. Além desta categoria podem ainda submeter as propostas nas secções “Special Prizes” e “Prototyping Prizes”, aumentando as hipóteses de vir a ser o grande vencedor deste concurso.
Este ano a competição acolhe o European Patent Office (EPO) como um novo parceiro através da criação de um prémio especial para a Best patented GNSS related innovation . O EPO irá premiar a melhor patente europeia a nível de potencial económico, impacto tecnológico e benefícios para a sociedade actual. As ideias seleccionadas passam para um grupo de 15 finalistas divididos em cinco diferentes categorias, e poderão concorrer ao European Inventor Award 2014. Além disso, todos os 15 nomeados serão incluídos numa campanha publicitária europeia nos mais prestigiados media.

Enquanto única parceira nacional do concurso, a U.Porto (através da UPIN – Universidade do Porto Inovação) vai assumir a gestão do processo de candidaturas e acolher em setembro a reunião dos cerca de 30 peritos internacionais que vão decidir os vencedores. A cerimónia de entrega de prémios vai ter lugar no dia 5 de novembro, em Munique (Alemanha).
Para mais informações, consultar o site do concurso (http://www.galileo-masters.eu/)."

UPIN - Universidade do Porto Inovação, Reitoria da Universidade do Porto